Cursos na área de Desenvolvimento Pessoal

  • O PROBLEMA É NOSSO!

  • 01/01/1970 A definir
  • Facilitador ANANDA KING
  • Carga horária

    8 Horas

  • Público Alvo

    Profissionais de diferentes áreas e funções (júniores, plenos, seniores, gestores, coordenadores, gerentes) e também estudantes universitários.

  • Estou interessado no curso

Informações

COMO GERAR RESULTADOS ATRAVÉS DA EMPATIA

O sucesso de uma empresa, o aumento de sua produtividade e a satisfação de seus colaboradores podem ser resumidas em uma palavra mágica: empatia. Saber se colocar no lugar do outro, seja ele um colega, um chefe ou até um cliente é o primeiro passo para obter resultados positivos e grandes conquistas profissionais.

E se engana quem pensa que gerar empatia no ambiente e trabalho é uma tarefa simples e cotidiana... as relações individualistas ainda predominam na maioria das empresas, e prejudicam muitos processos. Mudar essa realidade exige humildade, escuta e busca por conhecimento com quem é referência no assunto.

Por isso, se está difícil a convivência e o clima no seu ambiente de trabalho, ou se você precisa melhorar o contato com clientes e fornecedores, fica tranquilo, porque o problema não é só seu, O PROBLEMA É NOSSO!

Esse curso, voltado para profissionais e estudantes dos mais diversos setores, é uma oportunidade de se destacar no seu ramo de atuação simplesmente gerando empatia.

Nele, serão trabalhados tópicos como noções de humanidade, reconhecimento do próprio espaço de trabalho, o verdadeiro dinamismo das relações, a identificação de conflitos e o respeito aos limites de atuação no espaço profissional.

Vem ser uma pessoa melhor com a gente!

 

OBJETIVOS

O objetivo dessa experiência é capacitar profissionais e estudantes para que sejam capazes de promover a consciência de um ambiente de trabalho mais saudável por meio do reconhecimento presencial e emotivo do outro, obtendo resultados positivos individuais e em equipe. O curso também visa promover debates sobre princípios de humanidade, capazes de minimizar conflitos no ambiente profissional.

Além do conteúdo teórico completo, com emissão de certificado, você terá a oportunidade absorver a experiência prática de quem é referência no assunto; e ainda dividir com os demais participantes vivências e situações que certamente vão fazer diferença na sua carreira.

 

OS RESULTADOS QUE ESTA EXPERIÊNCIA VAI PROMOVER

Melhor percepção do outro;

Melhor percepção das necessidades do cliente;

Maior foco em resultados para o cliente;

Bem-estar no ambiente profissional;

Identificação de tarefas mais relevantes e conversas construtivas;

Comunicação mais focada e fluída.

 

COM QUEM VOU OBTER EXPERIÊNCIA?

Ananda King

Ananda é formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas, pós-graduada em Comunicação para a Educação pela USP e mestra em Antropologia Cultural pela Universidade de Estrasburgo, na França. Atualmente, cursa doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade na Faculdade de Saúde Pública da USP.

Nossa facilitadora também é especialista em Desenvolvimento Comunitário e coordenadora de projetos na área de ajuda humanitária internacional, além de membro do Conselho Administrativo brasileiro da ONG humanitária Médicos Sem Fronteiras. Já atuou em diversos países como Guiné, Angola, Haiti, Venezuela, República Democrática do Congo, República Centro-Africana e Suíça.

 

EMENTA

Introdução à empatia (o que é empatia, o que é compaixão, o que é humanidade, o que é humanismo - conceitos);

Os conceitos: associação da empatia e da humanidade à força ou à fraqueza;

Exercícios de fala (interpretação de papéis - role playing);

Exercícios de escuta (interpretação de papéis – role playing);

Exercícios de fala posteriores à escuta (grupos focais);

Onde está o foco: em si ou no outro? Análises e apresentações;

Resultados em grupos.

 

OBSERVAÇÕES

Levar notebook!

 

Mapa

A definir

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