Cursos na área de Engenharia

  • O PREÇO FINAL!

  • 01/01/1970 A definir
  • Facilitador MARIA IZABEL DE PAULA RIBEIRO
  • Carga horária

    8 Horas

  • Público Alvo

    Engenheiros civis e arquitetos, estudantes de Engenharia, Arquitetura e áreas afins que já atuam ou desejam atuar com orçamento e precificação de obras.

  • Estou interessado no curso

Informações

A APLICAÇÃO CORRETA DO BDI NA PRECIFICAÇÃO DE OBRAS

Em qualquer obra, o investimento correto de cada centavo faz toda a diferença no resultado final. Um orçamento bem planejado garante o lucro do negócio e previne gastos desnecessários, especialmente aqueles que não costumam estar previstos nos custos diretos. O mercado da Construção Civil está carente de profissionais qualificados nessa área, que tenham o domínio de ferramentas que auxiliam na precificação de projetos eficientes e individualizados. 

Um bom orçamento é composto por dois componentes que determinam o preço final de um serviço: os custos diretos e o BDI (Benefícios e Despesas Indiretas). E é justamente o BDI que representa um grande gargalo no mercado atual. Muitos profissionais já ouviram falar, mas poucos conseguem aplicar da melhor forma.

O BDI representa o cálculo da taxa adicional do custo de uma obra; e serve para cobrir as despesas indiretas do construtor, além dos riscos do empreendimento, os tributos incidentes na operação, eventuais despesas de comercialização, o lucro do empreendedor e o seu resultado. Tudo isso é fruto de uma operação matemática baseada em dados objetivos e particulares de cada empreendimento.

Neste curso você vai aprender tudo sobre o cálculo do BDI e seus benefícios, de forma totalmente descomplicada, tendo como facilitadora uma das maiores orçamentistas do país! Vai descobrir como é simples incluir a taxa no orçamento da sua obra, sem desperdício de dinheiro. Essa capacitação pode ser o grande diferencial no seu currículo e na sua carreira.

Um profissional completo é tudo o que as empresas procuram. Vem ser completo com a gente!

 

OBJETIVOS 

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros civis, arquitetos e estudantes da área para realizar o cálculo do BDI, de forma descomplicada e eficiente. Além disso, compreender as vantagens da aplicação da taxa no processo orçamentário de uma obra. Queremos que os participantes do nosso curso se tornem referências em precificação no mercado!
Além do conteúdo teórico completo, com emissão de certificado, nossos participantes terão, ainda, a oportunidade absorver a experiência prática de quem é referência no assunto; e ainda dividir vivências e situações que certamente vão fazer diferença na sua carreira. 

 

BENEFÍCIOS

Aprender a calcular BDI com uma das maiores orçamentistas do Brasil;
Obter segurança e eficiência na precificação de obras;
Alcançar maiores resultados e aumentar a margem de lucro;
Se destacar profissionalmente no mercado de Engenharia de Custos.

 

COM QUEM VOU APRENDER

Maria Izabel de Paula Ribeiro

A Maria Izabel é notoriamente conhecida como uma das maiores orçamentistas do Brasil!

É mestre em Engenharia de Produção pela Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos, a COPPETEC. Tem experiência de 40 anos na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, atuando principalmente com orçamento, planejamento, informação, sistema, viabilidade, impermeabilização e inovação.

Veja só alguns dos orçamentos que já foram elaborados pela nossa facilitadora:

Obra de Restauro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro;
Restauração de imóveis tombados da UFRJ;
Programa de Urbanização de Assentamentos Populares do Rio de Janeiro (PROAP), popularmente conhecido como Favela-Bairro;
Diversas obras para a Marinha e Exército Brasileiro;
Hotel Glória no Rio de Janeiro; 
Orla Marítima do Rio de Janeiro.

Além disso, é arquiteta e urbanista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem ampla atuação como professora em várias instituições de ensino superior do Rio de Janeiro, tais como:

Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM)
Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP)
Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC)
Instituto Bramante 

Quer saber mais sobre ela? Só clicar aqui e acessar o seu Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4292676348540675

 

EMENTA

Análise geral sobre a elaboração de um orçamento visando o BDI

BDI na construção civil: sua composição e leis;

Aspectos mais relevantes na formação do BDI – iniciativa privada e governo;

Procedimentos de cálculo do BDI na construção civil;

Emprego do BDI no orçamento – aplicação direta e indireta;

Avaliação crítica do orçamento com a aplicação do BDI;

Exercícios de aplicação prática e estudo de caso.

 

OBSERVAÇÕES

Levar Notebook

Vídeo

Mapa

A definir